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8 passos para planejar seu conteúdo

O planejamento de conteúdo é essencial para o sucesso de qualquer rede social. Não adianta sair por aí postando qualquer coisa só pra não ter um feed vazio!

É preciso pensar no seu conteúdo com cuidado e estratégia!

planejamento

 

Antes de falar de planejamento de conteúdo nós queremos que você reflita sobre que tipo de empreendedora você é nas redes sociais:

  1. Aquela que planeja o conteúdo com estratégia?
  2. Aquela que posta qualquer coisa só pra não deixar o perfil parado?

Se você se identificou com a segunda opção sinto-lhe dizer que dificilmente seu perfil vai se tornar uma fonte de novos negócios!

 

Um bom perfil deve transmitir credibilidade e despertar a curiosidade e desejo nos seus potenciais clientes.

 

Se você não tem compromisso com uma rede social, então a pessoa que chegar até você por esse meio não terá informações suficientes e nem se sentirá atraída para se envolver ou se relacionar com sua marca, deixando de ser um potencial cliente.

 

Daí a importância de planejar o conteúdo. 

 

O seu perfil não é só uma vitrine, é uma fonte de informação e um meio de consideração do seu cliente.

 

O que queremos dizer com isso?

Pense num possível cliente que está na dúvida se vai comprar de você. Ele muito provavelmente vai olhar suas redes sociais. E pode ser que tome uma decisão negativa se você não cuida bem dela. 

 

Mas o contrário também é verdadeiro: se ele estava na dúvida sobre sua marca, e suas redes sociais estão bem organizadas, com informações relevantes, ela vai passar mais credibilidade e confiança para que seja feita a compra. 

 

Então dependendo do que ele encontrar por lá você terá ganhado um cliente ou perdido um!

 

Como planejar meu conteúdo para as redes sociais?

 

Com esses 8 passos simples você terá um feed completo, de qualidade e com conteúdo de valor:

 

conteúdo

Muitas vezes a maior dificuldade é saber o que postar e como abordar o serviço e produto de uma maneira atrativa.

Com esse planejamento fica bem mais simples abordar os temas do seu negócio de uma maneira mais completa e eficaz.

Lembre-se, só porque você vende sapatos não significa que você só tem que postar fotos dos sapatos. Você pode abordar temáticas relacionadas como tendências de  moda, combinações, inspirações de looks, tendências de texturas, cores e modelos. E a depender da essência da sua marca, as temáticas podem ser variadas, e que gerem até mais conexão com seus clientes! 

Encontre os seus temas relacionados e você terá uma rede social bem mais completa e de valor para sua audiência.

E se precisar de ajuda… conte com a gente!

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