Brand Persona x Buyer Persona

Brand Persona x Buyer Persona

Acompanhando o marketing digital, com certeza você já ouviu sobre as tais personas…..

Personas são personagens semi-ficticios que representam alguém. Até podem ser inspiradas em alguém (e melhor ainda quando são), mas não existem de verdade. 

As mais usadas em marketing são as Brand Persona e a Buyer Personas. 

 

Mas você sabe o que são elas? E porque são coisas diferentes? Vamos entender o que é cada uma delas?

Brand Persona

Brand Persona é uma personificação da sua marca. 

Como seria sua marca se fosse uma pessoa de verdade? Quantos anos, como é a família, quais os hobbies, o que ela faz, defende? 

Pense em como ela se comunica, como ela fala, o tom de voz, se usa gírias. Por que ela seria uma pessoa interessante se fosse uma pessoa real? 

O que ela faria nas horas vagas, o que ela defende, como ela se posiciona? Quais os valores da vida dela? E qual o propósito dela? 

 

Buyer Persona

Buyer Persona é a exemplificação do seu CLIENTE ideal, e o quanto mais detalhado melhor. Você pode montar a sua buyer persona pensando num cliente real que foi muito bom. 

Você pode, e deve, dar nome, idade, hobbies, profissão, pensar nos interesses, nas dores, desejos, na construção familiar…. Pense no melhor cliente que já teve e todas suas características. 

Ah! E você pode ter mais de uma Buyer Persona! Aí você vai ver quais as afinidades e diferenças entre elas

Ou seja: uma é o seu cliente, e outra é a sua marca!

Tá querendo conhecer mais e se divertir? Dá uma pesquisada sobre as respostas que a Netflix dá aos seus seguidores e entenda como é a Brand Persona deles! 

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