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Criando conteúdo de valor

Conteúdo de valor é o que toda marca e negócio deveria oferecer para a sua audiência no mundo digital.

Essa é uma das melhores maneiras de atrair novos leads, gerar engajamento e reconhecimento de marca.

Você dificilmente conseguirá atrair e reter um público qualificado sem produzir conteúdo de valor! 

Então antes de te explicar como criar conteúdo de valor, vamos entender melhor o que é isso!

conteúdo de valor

Conteúdo de valor é aquele que oferece informação de qualidade e/ou gera alguma mudança ou é uma fonte de conhecimento na vida da pessoa que está interagindo com esse conteúdo.

Esse conteúdo pode ser divertido, informativo, inspirador e que fisgue a atenção do leitor.

Vocë pode estra se perguntando:  “Mas por que isso é importante? Não é mais prático postar só o meu produto ou serviço?”

De fato, pode até ser mais prático, mas será que isso está te rendendo bons frutos? Você tem visto suas vendas crescerem dessa forma? As pessoas estão te buscando e se mostram interessadas na sua oferta?

 

Por um tempo essa estratégia pode até funcionar, mas por experiência própria e de todos os nossos clientes, sabemos que não é uma forma duradoura e efetiva de crescer!

Em algum momento seu perfil vai ficar estagnado e você vai achar que não dá para vender pelos meios digitais, quando na verdade existe um problema fundamental: o seu conteúdo. 

É por isso que o conteúdo de valor faz toda a diferença.

 

O conteúdo que você faz impacta nas suas vendas, ou seja, conteúdo bom é igual a mais vendas, e temos certeza que é isso que você quer. 

Percebemos que essa é uma das principais dificuldades e preocupações das empreendedoras no mundo digital.

Como ser diferente da concorrência e como produzir conteúdo que atrai?

Então vamos direto ao assunto!

Quem é essa pessoa que te acompanha atualmente? Quem são seus clientes ideais? Quem você quer atrair? 

Faça um mapeamento dessas características comportamentais e demográficas dessa pessoa. Nosso post sobre público-alvo pode te ajudar nisso. 

A mlhor forma é perguntar para elas. Seja no off line ou não. Você pode usar o Instagram a seu favor, através de enquetes e abrindo a caixinha de perguntas.

Qual o seu diferencial? Como você pode contribuir para a vida dessa pessoa? 

Para entender isso pense no que os seus clientes atuais falam do seu produto/serviço. Quais os elogios mais frequentes você recebe? O que te diferencia da concorrência? 

Para criar seu conteúdo também é importante buscar referências e inspirações do seu nicho! Veja o que a concorrência está fazendo – como inspiração, e nunca cópia! Use o Pinterest também como fonte de inspiração. 

 

Não tem nada de errado em abordar temas que todo mundo está abordando, a única questão é que você precisa dar o seu toque ou o seu ponto de vista nesse conteúdo. 

E como fazer isso?

De forma geral, a criação de um conteúdo de valor recai sobre 3 pilares principais:

engajamento
  1. Conhecer bem a sua brand persona e buyer persona.
  2. Entender quais as dores e necessidades da sua buyer persona.
  3. Oferecer conteúdo que entretém e gera identificação.

 

Coloque essas orientações em prática e veja que o seu conteúdo vai alcançar muito mais pessoas qualificadas.

Isso vai te ajudar a produzir um conteúdo bem power para sua audiência!

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