You are currently viewing Como criar objetivos de ano novo

Como criar objetivos de ano novo

Ano Novo, Vida nova!  

 

Essa é a promessa que sempre fazemos quando um ciclo está se encerrando. Logo pensamos nos objetivos para o ano seguinte.

 

Com o fim do ano e começo de um novo ano, costumamos fazer planos para o futuro. 

Muitas vezes esses planos são bem informais, criamos listas mentais dos objetivos e metas que queremos alcançar no ano seguinte. 

 

O grande problema das notas mentais é que acaba que esses objetivos se perdem no meio do caminho.

 

Não sabe por onde começar? Não tem problema! Nós vamos te ajudar a planejar metas bem power para o ano que vem. 2022 será um ano de muitas realizações e sonhos, então vamos colocar a mão na massa. 

 

 

objetivos de ano novo

Por que colocar os objetivos no papel?

 

Fica difícil medir o seu progresso e visualizar os seus objetivos quando você não as coloca no papel e em um lugar visível. 

 

Estabelecer objetivos é antes de qualquer coisa um compromisso com você mesma! E compromissos precisam ser formalizados, então nada de deixar esses objetivos soltos na sua mente! 

 

Essa é a sua maneira de prometer para o seu eu do futuro que você quer algo melhor e maior, algo que te fará crescer, e que você vai trabalhar para chegar lá! 

 

 

Olhando para o que passou

 

Agora que você já sabe que é importante colocar as suas ideias no papel, precisamos olhar para o passado para podermos traçar os planos para o futuro. Esse olhar para o passado não é um olhar de lamentação ou arrependimento, muito pelo contrário! É um olhar de aprendizado.

 

Não podemos cometer os mesmos erros duas vezes, então reflita sobre todas as coisas que você não quer repetir em 2022 e pense como os seus objetivos de ano novo podem ajudá-la nisso. 

 

 

Objetivos SUPER POWER

 

Sempre nos empolgamos ao  fazer as resoluções de fim de ano, então nossa lista de objetivos fica bem cheia! Não tem problema, tem que anotar tudo mesmo, por menor que seja…

 

Mas é muito importante priorizar alguns objetivos para não nos perdermos pelo caminho. É compreensível que não dê para fazer tudo em um único ano, mas podemos começar a trabalhar para que esses objetivos fiquem cada vez mais perto de serem atingidos no ano seguinte. 

 

Por isso, estabeleça 3 objetivos principais para atingir ano que vem! Aqueles que te enchem mais os olhos. Aqueles que te dão gosto e felicidade só de pensar. 

 

Esses 3 serão sua prioridade!

 

 

Quais objetivos colocar?

 

Reflita bastante sobre o que te deixaria feliz, realizada, empolgada. Podemos categorizar os objetivos por áreas da vida

 

  • Lazer
  • Educação
  • Negócios/ Profissão
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Família/ Relacionamento 
  • Financeiro
  • Espiritual
  • Saúde/ Bem-estar 

 

Tem algo que você gostaria de aprender ou estudar? Tem alguma coisa que quer muito fazer ou um lugar que quer muito conhecer? Uma profissão que gostaria de seguir? Um negócio que gostaria de abrir? Algo que gostaria de aprimorar ou mudar? Um hábito que precisa para melhorar sua qualidade de vida? 

 

Pense em todas essas coisas e como você se sente quando se vê realizando-as. 

 

Não tem objetivo bobo, se você sente felicidade e propósito nisso, por menor que seja, vale a pena lutar para alcançá-lo. 

 

Lembre-se que todos esses objetivos precisam ser quantificáveis! Quero viajar para tal lugar, Quero juntar 20k, quero ganhar mais 2 mil por mês… E você precisa também pensar num prazo para concretizá-los!

 

 

Como alcançar esses objetivos?

 

Ações para alcançar os objetivos:

 

Agora que você estabeleceu os objetivos você precisa traçar um plano para alcançá-los. O que você precisa para atingir cada um deles? Vamos dar um exemplo…

 

Se o meu objetivo é viajar para a Disney no ano que vem, primeiro eu vou ver quanto custa a viagem e depois vou juntar uma quantia por mês para ter o dinheiro da viagem.

 

Se o meu objetivo é melhorar minha saúde, então vou começar a fazer um exercício físico. Pode ser um pilates, yoga ou até academia mesmo. 

 

Se o meu objetivo é ser empreendedora, comece montando o seu plano de negócios.

 

Seja realista: 

 

É importante também estabelecer metas realistas e objetivos alcançáveis. 

 

Não adianta querer abraçar o mundo, assim você só vai se frustrar! 

 

Não estamos dizendo para você não sonhar alto, só estamos te orientando a entender que certos objetivos podem levar mais tempo ou exigir mais recursos, daí não são metas de um ano, e sim de longo prazo! 

 

Deixe seus objetivos visíveis:

 

objetivos

Faça um mural se for preciso! Mas deixe esses objetivos em um lugar que você possa vê-los com frequência para acompanhar o seu progresso. 

 

Assim que você alcançar um objetivo risque isso da sua lista. Essa sensação de estar completando as coisas te deixam ainda mais motivada. 

 

Mãos à obra 

 

Coloque tudo no papel e siga essas dicas. 

 

Comece planejando o seu novo ano pra começar com o pé direito e com muita atitude. Também existe uma técnica de fazer metas, o SMART, para conhecer clique aqui. É uma metologia do mundo dos negócios que pode ser aplicada à sua vida pessoal também.

 

Desejamos para você tudo de bom em 2022. 

 

⚡⚡⚡ Que seu ano seja SUPER POWER  ⚡⚡⚡