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Como divulgar seu produto

Ajudamos diariamente dezenas de empreendedoras a alavancarem seus negócios por meio de estratégias no mundo digital. 

 

Atendemos clientes variadas: desde aquelas que vendem serviços, até aquelas que comercializam algum produto físico. E a cada dia que passa percebemos o quanto essas duas áreas tem suas peculiaridades.

 

O que funciona para uma empreendedora que vende algum serviço muitas vezes é diferente do que funciona para uma empreendedora que vende produtos. 

 

Cada uma tem uma necessidade específica, e essa é a graça do digital: entender em que fase o seu negócio está e o que ele precisa para crescer ainda mais. 

 

Hoje viemos para falar especificamente de tipos de conteúdo que vendem para quem trabalha com PRODUTOS físicos. 

 

Chegamos a esse tipo de conteúdo com muitas pesquisas, observação de mercado e de forma prática, com as nossas clientes. 

 

Conteúdo de feed é outra história, mas que precisa ser igualmente estratégico se você quiser que suas vendas sejam mais efetivas. 

Afinal, qual tipo de conteúdo vende nas redes sociais?

Conteúdo que vende é aquele que consegue fisgar a atenção do usuário e mostrar os benefícios de comprar a sua marca e não a do concorrente. 

 

Esse conteúdo consegue prender o cliente no funil fazendo com que ele chegue a comprar de você. 

 

Conteúdo que vende mostra diferenciação, destacando os verdadeiros valores, propósitos e benefícios da marca. 

 

Diante das nossas pesquisas e experiências entendemos que conteúdo que vende recai sobre três pilares, que vamos explicar mais a fundo:

Institucional

O pilar Institucional destaca as características da marca, os valores, propósitos, quem são...

Emocional

O pilar emocional aborda
os benefícios experienciais, sensoriais e emocionais
da marca.

Funcional

O pilar funcional deve destacar as características práticas e utilitárias
do produto.

Pilar Institucional

O foco nesse tipo de publicidade é exaltar a marca em si, e não os seus produtos ou serviços. 

Um exemplo de empresa que faz esse tipo de campanha é a Nike. 

A Nike tem uma das marcas mais reconhecidas e fortes do planeta, suas publicidades reforçam ainda mais essa ideia. Veja esse exemplo abaixo.

Em momento algum a marca fala diretamente de um produto, apesar de suas peças aparecerem a quase todo o momento, esse não é o objetivo, e sim reforçar o slogan de “Just Do It!”, que traduzindo significa “Apenas faça ou simplesmente faça!

Os conteúdos nesse campo são muito vastos, mas quando utilizados de maneira correta podem causar bastante impacto.  

Pilar Emocional

Aqui você pode trabalhar com as sensações que o seu produto causa, como se sentir elegante, sofisticada, confortável. 

 

O foco nesse tipo de publicidade é exaltar as sensações que o usuário deve sentir ao usar o produto. 

 

Não tem exemplo melhor de publicidade que aborda esse pilar do que a Coca-Cola e suas propagandas de Natal. A sensação de família, aconchego, segurança, união e esperança é transmitida de maneira única e icônica.

 

 

Pilar Funcional

Fale de que material é feito, como usar, como combinar, como fazer manutenção e etc…

Ninguém conhece melhor as características funcionais do seu produto do que você. 

Melhor exemplo do que propaganda de shampoo impossível!

Qual abordagem é melhor?

A resposta é: DEPENDE! 

Você tem que entender em que fase da jornada o seu cliente está, e então impactá-lo com o conteúdo que faz sentido para ele naquele momento. 

Existem muitos fatores a se considerar: o tipo de negócio, de cliente, a brand persona, a buyer persona, o tipo de produto. 

O ideal é testar e identificar qual abordagem funciona melhor para o seu negócio e para o seu público. 

Concluindo

Quem não é visto não é lembrado, portanto você precisa distribuir o seu conteúdo de maneira eficaz. 

 

Não adianta só postar foto de produto e achar que o resultado vem em seguida. Você precisa impactar o seu possível cliente com conteúdo relevante, e que se conecte com o seu público, mostrando seus diferenciais, sua proposta de valor e a personalidade da sua marca. 

 

O que você oferece que o faz não querer comprar da concorrência? Você tem poucos segundos para passar essa informação, então elabore conteúdos utilizando essas abordagens que mencionamos aqui. 

 

Se você ainda não sabe como transformar o seu conteúdo em um meio de vendas então nós podemos te ajudar! 

A nossa mentoria de marketing digital é um processo único e focado no seu negócio. Você sairá desse processo com um plano de marketing completo e pronto para colocar em prática. 

 

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