You are currently viewing Como Ter Um Site Grátis

Como Ter Um Site Grátis

Será que é possível ter um site grátis?!

A resposta é SIM! É possível ter um site grátis! É isso mesmo que você leu. É possível sim fazer um site de graça e nós vamos te mostrar como.

 

Primeiro é importante mostrar as razões e benefícios de se ter um site, mas vamos logo avisando que se você ainda não tem, então essa deve ser uma prioridade para o seu negócio. 

site grátis

 

Razões para se ter um site

O site é um dos seus cartões de visitas digital, e talvez o mais importante deles. É uma das maneiras como as pessoas te encontram pela internet, e te conhecem melhor. 

 

A presença no mundo digital é imprescindível para que sua empresa seja conhecida, e o site é uma das ferramentas mais importantes para que o seu negócio seja encontrado.

É claro que as redes sociais ajudam muito, mas elas não abrangem toda a jornada de compra do cliente

 

E nós vamos te mostrar o porquê!

 

Imagine que você foi convidada para uma festa de casamento em que você será a madrinha, e precisa de um vestido para arrasar. 

 

Você pode até buscar algumas inspirações nas redes sociais, mas com certeza você fará uma busca mais específica no Google para encontrar uma loja que venda vestidos de festa.

 

É aí que entra a importância do site! Quando você faz uma busca no Google, ele exibe a página do seu negócio – seu site! – se ele for compatível com a busca.

 

É claro que existem muitos outros fatores e requisitos para que um site apareça nessa busca (e isso é assunto para outro post), mas a questão é que você terá uma oportunidade de se colocar no mundo digital, e mostrar para as pessoas mais detalhes sobre sua empresa e produto ou serviço. 

Ou ainda, se alguém achou o vestido dos sonhos pelas redes sociais, e lá já tem o link para o site da loja, isso além de dar mais credibilidade, no site é possivel dar mais informações sobre a loja, os produtos e mais datalhes que na rede social não é possível.  

 

A página da empresa na intenet pode conter muito mais informações e detalhes do que nas redes sociais. 

 

E as oportunidades e funções de um site são múltiplas…

 

Você pode ter um site puramente institucional, um blog, uma página de vendas, um e-commerce, uma landing page…

 

O importante é que esse site seja utilizado de maneira coerente e objetiva! Ele é um aliado importante do seu negócio.

 

Agora que falamos das razões para se ter um site vamos aos benefícios. 

 

Benefícios de se ter um site

  • Seu site suas regras: Quando você tem um site ele pode ser do jeito que você quiser, portanto você não fica refém das regras de outras plataformas como as redes sociais ou market places. 
  • Mostrar sua empresa em detalhes: No site é possível mostrar todo o seu trabalho em detalhes e de maneira mais profunda. Nele seus clientes devem encontrar tudo o que precisam.
  • Presença no mundo digital: Se você não está online hoje em dia seu negócio basicamente não existe! É preciso se posicionar de várias maneiras para que você seja encontrada pelos seus potenciais clientes.
  • Mais oportunidades: Com um site é possível ter mais oportunidades de vendas, de  marketing e relacionamento com os seus potenciais clientes, seja de forma orgânica ou paga. 
  • Mais autoridade: Um site demonstra mais autoridade e credibilidade, em conjunto com redes sociais bem trabalhadas e atualizadas, você terá uma grande oportunidade em mãos.  
  • Otimização de recursos: Com um site você economiza tempo e dinheiro. Coloque todas as informações do seu negócio nele e quando o cliente entrar em contato com você será muito mais fácil de converter em venda. 
  • Vantagem competitiva: Com um site bem estruturado é possível se destacar da concorrência.

Essas são só algumas das muitas vantagens de se ter um site.

 

Agora que você já sabe dos benefícios incríveis de se ter um site, está na hora de você criar o seu de maneira gratuita. Pronta?

 

Alternativas gratuitas de criação de site 

site

 

Sabemos que as vezes o investimento em um site pode ser alto, mas existem opções gratuitas que podem suprir algumas necessidades atuais do seu negócio. 

 

Em algum momento você talvez tenha que migrar para uma opção paga, a medida que o seu negócio for crescendo, mas enquanto esse momento não chega você pode montar o seu de graça, agora mesmo! 

 

Quase todas as plataformas de criação de sites oferecem uma opção de criação gratuita de site, mas a maioria delas oferece esse benefício por um curto período de tempo. 

 

Por isso, trouxemos 4 opções interessantes para que você possa criar um site totalmente grátis: 2 sugestões para criar sites institucionais ou blogs e 2 sugestões para e-commerce  – com algumas limitações no plano gratuito, é claro.  

 

Institucional/Blog

Site123

O Site123 tem diversas opções de layout gratuitas. A edição é intuitiva e simples, porém o domínio (seu endereço dentro na internet, aquele que você coloca no navegador) não aparece com o nome da empresa – por isso talvez possa ser interessante você comprar um domínio próprio, mas não é obrigatório.

 

Webnode

O Webnode também possui modelos variados e é fácil de usar, o seu benefício é que o domínio leva o nome parcial do negócio, então já dá para remeter ao seu negócio de alguma forma. 

 

E-commerce

Loja Integrada

É fácil de criar e possui diversas integrações que ajudam na operação do negócio, inclusive com redes socias, market places e correios, mas tem limites para cadastro de produtos e o design é padrão (temas diferentes e maior quantidade de produtos somente nos planos pagos). 

 
Fácil de criar e possui integração com redes sociais, também é possível trabalhar o SEO na página. O Wix infelizmente não oferece formas de pagamento integradas e também não tem integração com os Correios. 
 

Ou seja….

Não tem desculpa para não ter um site!

 

Por mais que as funcionalidades gratuitas não sejam completas, elas podem contribuir muito para as suas necessidades atuais até você crescer e sentir necessidade de ir para uma plataforma ou plano superior. 

 

Se você puder, invista pelo menos em um domínio com o nome do seu negócio. Só com essa ação você já pode alavancar muitas oportunidades de vendas. 

 

Agora que você já sabe dessas dicas incríveis pode começar a criar o seu site sem pagar nada!

 

E aí? Está pronta pra alavancar o seu negócio com um site?

Deixe um comentário!