Reflexão sobre Empreendedorismo Feminino

Reflexão sobre Empreendedorismo Feminino

Muito se fala hoje em dia sobre o empreendedorismo feminino e como o índice de mulheres abrindo novos negócios tem crescido nos últimos anos. Mas o que para algumas é um tema bastante simples, para outras não é tarefa tão fácil assim, principalmente quando se tem diversos papéis e compromissos diários, como é o caso de muitas mães hoje no Brasil.  Se para você esse tema é bastante complicado, não se preocupe! Nós da WM Power entendemos muito bem essa realidade, afinal, também somos mães empreendedoras e estamos no mesmo barco!

 

Nos preparamos com muito carinho, 4 dicas que com certeza te farão refletir.  Já adianto que não iremos falar sobre coisas que você está careca de saber, muito menos fórmulas mágicas, já que o nosso intuito aqui é realmente falar o que você precisa, e te ajudar a construir o futuro que você sempre sonhou.

1 - Da alienação à consciência

A grande verdade é que muitas mulheres vivem alienadas por crenças limitantes que nos perseguem e inconscientemente carregamos dentro de nós. Na filosofia, o conceito de alienação está associado a falta de identidade, onde o indivíduo é incapaz de conhecer a si mesmo e com isso, é gerado um grande vazio existencial. Quando falamos em empreender, um dos primeiros pilares é deixar a alienação e buscar o autoconhecimento, ou seja, a consciência de quem você realmente é.

2- Combinar habilidades e talentos

Criar o hábito de pensar sobre seu verdadeiro eu. O que você realmente gosta, suas verdadeiras habilidades e talentos pode te ajudar a descobrir de que forma você pode ser relevante na vida das outras pessoas. E assim criar um empreendimento que realmente tenha a ver com você e seu propósito.

3 – A ferramenta certa para te ajudar

De que adianta ter consciência de seu verdadeiro eu e de suas habilidades, se eu não souber usá-los de maneira inteligente e rentável, não é mesmo? Desenvolver seus pontos fortes é a chave para ser uma empreendedora de sucesso. A verdade é que nós mulheres temos tantos compromissos e afazeres que muitas vezes nosso desenvolvimento pessoal fica em segundo plano, o que gera muita frustração e senso de incapacidade em frente à ideia do empreendedorismo feminino.

 

A ferramenta crucial para o sucesso é o conhecimento, só ele te fará competente o bastante para gerir melhor o seu negócio. Às vezes, não conseguir colocar para a frente suas ideias não é porque você não seja boa, mas porque ainda te falta conhecimento e consequentemente você não terá autoconfiança para entrar no mundo do empreendedorismo feminino. A pergunta certa não é: porque eu não consigo? E sim: o que eu ainda não sei, que preciso aprender? (Pense nisso!) Talvez esteja na hora de fazer aquele curso que você tanto quer e começar de vez à construir o seu sonho.

Aqui vai uma dica de cursos que você pode começar a fazer.

4 – A parceria que você precisa no empreendedorismo feminino

Empreender será uma jornada mais prazerosa se você puder compartilhá-la. Ter parceiros para te ajudar é importantíssimo, já que é impossível saber de tudo. Bons parceiros, vai de sócios até prestadores de serviços que são especialistas em alguma área deficiente na sua empresa. Faça boas parcerias, ande com quem sonha junto com você.

Conte conosco! Nós da WM Power, estamos aqui para te ajudar e fazer parte desse sonho.

Deixe um comentário!