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Influencer Digital, vale a pena?

Um Influencer Digital pode fazer a diferença, se bem escolhido e com estratégia bem feita!

Os influenciadores digitais são um dos recursos que você pode usar para potencializar os seus resultados nas mídias sociais e uma parceria com essas personalidades pode estreitar o relacionamento com os seus clientes.

Os influenciadores podem trazer vários benefícios para as marcas, como maior alcance, audiência engajada e um público mais segmentado.

Mas não é simples achar o influencer ideal para sua marca. E depois de encontrá-lo é preciso fazer tudo com uma estratégia bem definida, para o investimento não ser perdido e você ficar sem o resultado desejado. 

Para isso não acontecer, continue na leitura porque iremos te contar como fazer uma boa estratégia com influencer digital para você ter bons resultados! 

Como achar o melhor influencer para minha marca?

Achar um influencer digital para sua marca não precisa ser tão desafiador assim! Existem algumas ferramentas na internet que podem te ajudar.  

Vamos listar as 4 mais conhecidas aqui, mas já avisamos: são todas pagas. 

  • Influency.me

    Essa é uma das plataformas mais práticas de se encontrar influencer na internet, e conta com mais de 80 mil personalidades da internet.

  • Airfluencers

    Também tem recursos parecidos ao da Influency.me, e você pode fazer toda a contratação pela plataforma.

  • Celebryts

    É uma das mais estratégicas, pois nela é possivel usar vários tipos de filtros, como região, nicho, palavras-chave. É bastante usada por grandes empresas.

  • Influencers Digitais

    Nessa plataforma você vai preencher algumas perguntas sobre a sua empresa e objetivos, e o resultados será uma lista dos melhores influenciadores.

Se você não quer pagar pelo serviço, e já está acostumada a seguir e acompanhar alguns influenciadores, lembre-se que ele deve ser compatível com a sua marca! Nada de cair na emoção e pensar em influenciadores que te influenciam se eles não seriam bons porta-vozes da sua marca, combinado? 

Será que vai dar match?

Se você já está de olho em algum influencer, aqui vão algumas perguntas que você deve se fazer para ter certeza que vai dar match para o seu negócio:  

Se o influenciador é compatível, vamos seguir!

Identificou que ele é compatível com a sua marca, antes de qualquer coisa você precisa agora analisar a presença dele nas redes sociais, os números! 

Entre em contato com o influencer e peça que te envie: 

  • Print dos stories das últimos 24 horas, com os insights: Você vai poder ver quantas visualizações ela teve e consegue avaliar se é uma boa ou não.
  • Media kit, e analise com cuidado: veja se as informações batem com os dados reais (cheque se o número de comentários/curtidas é aproximado com o que está no media kit)

Uma ferramenta gratuita vai te ajudar a tomar decisão!

Existe um site que vai dar uma boa clareada nos números e dados do influencer. E você vai usar na forma gratuita!

É o Not Just Analytics. Você só precisa colocar o @ do seu influencer – talvez tenha que fazer um rápido cadastro. 

Lá você vai conseguir analisar os dados mais importantes para tomar a decisão que ajudará seu negócio. 

Você consegue ver a média de curtidas, média de comentários, média de visualização de vídeos, qual a taxa de engajamento, quantos seguidores ganhou na última semana, no último mês, se fez alguma ação suspeita (como compra de seguidores), ou seja, tudo que você precisa está lá!

Influencer aprovado? Hora de pensar em como fazer a publicação!

As pessoas seguem influncers por que estão interessadas no estilo de vida, nos gostos e no dia a dia delas, certo? Elas são um referencial para a audiência.

Se sua marca aparecer apenas 1 vez no perfil da influencer, pode ser que a audiência dela não perceba sua marca como pertencente ao universo dela. Por isso, o ideal é você fechar um pacote de aparições, que pode ser semanal ou mensal. Algumas postages mais sutis e outras mais diretas, para que aquela audiência perceba que sua marca faz parte da vida daquele influencer.

Isso acaba sendo mais estratégico para a construção da sua marca e para suas vendas, do que fazer apenas uma aparição!

Hora de executar!

Agora você já tem ferramentas e o passo a passo do que precisa ser analisado, solicitado e como definir o melhor influencer para a sua marca! 

Coloque em prática e depois conta para a gente como foi esse processo! E os resultados, claro!

 

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