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Pinterest Business: Atrair Clientes E Gerar Reconhecimento

O Pinterest vem ganhando cada vez mais usuários nos últimos tempos. A plataforma atrai milhões de pessoas que buscam inspiração e informação para suas próximas compras e pesquisas. 

O Pinterest tem mais de 478 milhões de usuários ativos, que interagem continuamente com publicações e marcas. 

Navegar no Pinterest é simples! Você pode salvar os “pins”, criar pastas, e até clicar nos links disponíveis que levam às páginas das empresas.

App Pinterest

Como é o público que usa o Pinterest?

O público do Pinterest está aberto a novas ideias e inspirações, e esperam que os criadores de conteúdo (tanto pessoas, quanto empresas) ofereçam pins que os motivem a responder um call to action – a chamada para a ação, então envolva sua audiência solicitando-os à fazerem alguma coisa por lá.

Os usuários buscam a plataforma para encontrar informações, referências e muitas vezes até para efetuarem compras. 

A plataforma possui algumas características muito interessantes que ajudam os negócios a estabelecerem uma estratégia de segmentação para vender mais produtos, gerar novos leads e direcionar tráfego para um site. 

Crie Bons Conteúdos e até Campanhas

Deixe a criatividade rolar à vontade no Pinterest. É permitido fazer colagens com até 5 imagens! Crie e teste várias possibilidades até achar a que mais traz resultados para o seu tipo de conteúdo.  Você também pode adicionar links que encaminham o usuário para uma outra rede social, site, landing page, etc. 

Vídeos curtos também são permitidos, e são uma ótima opção de pin. 

No Pinterest também é possível fazer campanhas, assim como no Facebook Ads e Google, e atingir pessoas com interesses específicos, já que a plataforma tem com um bom mecanismo de busca de palavras-chave e pins relacionados aos conteúdos visualizados pelos usuários.

A plataforma reporta que mais de 169 milhões de pessoas são alcançadas por anúncios  diariamente.  

O Pinterest também possui sua própria ferramenta de análise. É possível verificar impressões, engajamento e perfil do público que interagiu com a publicação.

 

Uma boa estratégia de conteúdo para o Pinterest

Segue o exemplo de uma boa prática: 

A imagem está na vertical, contém o logotipo, link e uma breve descrição do que se trata o conteúdo… percebeu?  

A plataforma ainda permite que você agende os pins, desta forma fica mais fácil gerir o conteúdo. 

 

Ainda na dúvida se é para você?

O Pinterest é uma rede social com muito potencial para reconhecimento e alcance de uma marca. Se você tem algo a oferecer e quer que as pessoas conheçam os seus produtos e serviços, então o Pinterest é para você. 

Considere fazer parte dessa rede como outro canal de contato com os seus clientes e potenciais clientes, principalmente se o seu negócio oferece um produto/serviço que está direcionado ao público jovem e feminino. 

Além de ser um grande banco de imagens e inspiração, o Pinterest também oferece um ótimo mecanismo para atrair leads e gerar reconhecimento da marca.

 

Quer um Tutorial do Pinterest Business?

Montamos um tutorial para você colocar seu negócio no Pinterest de forma fácil, rápida e que você mesma consiga fazer! 

Não perca mais tempo e marque presença nesse rede social, que pode ser mais uma aliada para os seus negócios! 

 

Tutorial Pinterest Business

Só preencher abaixo que mandamos no seu e-mail o tutorial com o passo a passo para você colocar seu negócio no Pinterest! 

Tutorial do Pinterest

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