Social Ads: as campanhas das redes sociais

Social Ads: as campanhas das redes sociais

Fazer campanhas nas redes sociais, os social ads, é uma das formas mais eficientes de se ter retorno em marketing com baixo investimento. 

Mas não se iluda achando que é super simples e que é só apertar alguns botões. Para você ter resultado, você precisa saber fazer e ter uma estratégia por trás.

 

A gente espera que você já saiba que atualmente é essencial para qualquer negócio – inclusive o seu – estar presente nas redes sociais. Manter contato com sua audiência com assuntos relevantes e interessantes é uma das melhores formas de se estar presente, e o marketing de conteúdo pode te ajudar com isso, inclusive nas redes sociais. 

 

Mas se você quer crescer, aumentar sua audiência, converter em vendas, aumentar o alcance das suas publicações, você vai precisar sair do orgânico e investir nas campanhas das redes sociais. 

O jeito certo de fazer campanha nas redes sociais

Meninas, nem sempre o mais fácil é o mais certo e que dá resultado. 

Por isso, NÃO caia na tentação de apertar aquele botãozinho azul de impulsionar que fica embaixo da sua publicação. Ele sim, é o jeito mais fácil. Mas não dá os resultados que você precisa. E é por causa desse botão aí que tem muita gente que fala que não tem resultado com as campanhas de redes sociais. Por isso, não caia nessa!

Tanto para o Facebook, quanto para o Instagram, a plataforma que você PRECISA usar se chama BM – Business Manager do Facebook.

campanha rede social

Como você já deve saber, tanto o Facebook como o Instagram são da mesma empresa, então foi unificada a forma de realizar os anúncios.

redes sociais

No facebook o ideal é que você tenha uma página comercial (e não o seu perfil, que é pessoal). E no Instagram você deve mudar sua conta para comercial. E interligue o facebook com o instagram, assim facilita sua vida.  

Nessa plataforma você vai precisar abrir uma conta de anúncios, e é dela que você vai gerenciar seus anúncios, seja lá aonde você quiser colocá-los.  

O que você precisa definir para sua campanha nas redes sociais:

A ferramenta do BM meio que te leva no passo-a-passo, e você vai precisar configurar sua campanha, conjunto de anúncio e anúncio. Mas fique esperta porque tem umas pegadinhas no meio do caminho. 

Os principais pontos para ficar bem de olho:

Dica Extra

Crie um padrão para nomear suas campanhas, conjuntos de anucios e anuncio. Com o tempo você pode se perder se não estiver bem organizado.

Feito tudo isso, com um embasamento estratégico anterior, é resultado na certa! E o melhor: você pode analisar seus números e resultados muito rápido, por isso fique de olho. Qualquer coisa dá para fazer ajustes, intervir, arrumar e fazer dar certo! 

 

Para saber mais, e como nós trabalhamos com as redes sociais, clique aqui. E se você quiser aprender tudo certinho, a gente te pega pela mão virtual na nossa mentoria

Deixe um comentário!